Scroll to top
  • Tel.: (11) 3864.7023 / 3938.2611

SEÇÃO CLÍNICA

SEÇÃO CLÍNICA

A CLIPP desenvolve em sua Seção Clínica atividades voltadas ao atendimento clínico da população a que se destina e à formação dos analistas que fazem parte da Seção Clínica.

Apresentação de Pacientes

Esta atividade acontece mensalmente no Ambulatório do Serviço de Psiquiatria do Hospital do Servidor Público Estadual – São Paulo.

As apresentações de pacientes são realizadas por Sandra Arruda Grostein.

  • A quem se destina: aos participantes da Seção Clínica da CLIPP e à equipe do Ambulatório do Serviço de Psiquiatria do Hospital do Servidor Público Estadual – São Paulo.

Atendimento de Pacientes

O atendimento de pacientes é feito pelos participantes da Seção Clínica em seus consultórios particulares em diversos locais da cidade, proporcionando uma ampla rede de possibilidades à população.

Grupos de Trabalho da Seção Clínica

Pequenos grupos de trabalho constituídos a partir da definição de um tema central de estudo que funciona como eixo orientador à produção de trabalhos e de pesquisas da CLIPP. Esse tema central é estabelecido a partir das questões que emergem nas discussões da Seção Clínica e procura-se que esteja alinhado com os temas teórico-clínicos propostos pela EBP e pela AMP.

Reunião de Discussão Clínica e Teórica

Reuniões semanais para a discussão dos casos em atendimento e dos casos apresentados no Ambulatório do Serviço de Psiquiatria do Hospital do Servidor Público Estadual – São Paulo. As reuniões alternam-se com discussões teóricas de algum tema proposto e ainda, uma vez por mês, reunião administrativa.

A coordenação das discussões é feita por Sandra Arruda Grostein.

  • A quem se destina: aos participantes da Seção Clínica da CLIPP.